Advogados alemães propõem que a Bíblia seja classificada de "perigosa"

Tlahui-Politic 10 II/2000. Información enviada a Mario Rojas, Director de Tlahui. Brasil, a 6 de Agosto, 2000. UOL: Advogados alemães propõem que a Bíblia seja classificada de "perigosa para crianças" 17h12 - 01/08/2000

Da France Presse
Em Munique (Alemanha)

Dois advogados alemães solicitaram nesta terça-feira (1) à ministra da Família, Christine Bergmann, que inclua a Bíblia, por seu conteúdo violento, na lista de livros considerados perigosos para as crianças.

A Bíblia contém passagens de "muita crueldade", que são glorificadas como fruto da vontade de Deus, explicam os advogados bavaros Christian Sailer e Gert-Joachim Hetzel em sua petição à ministra, realizada em nome de "alguns pais".

"Predica o genocídio, o racismo, a animosidade para com os judeus, execuções atrozes de adúlteros e homossexuais, assassinato dos próprios filhos e outras perversidades", afirmam Sailer e Hetzel.

Por isso, a Bíblia deveria estar na lista de livros "não recomendados para crianças", até que as "passagens de violação aos direitos humanos" sejam suprimidas.

A porta-voz da igreja católica em Munique, Adelheid Utters-Adam, qualificou a solicitação de absurda. Se a Bíblia deve ser incluída no índex, o mesmo deve acontecer com todos os livros de História e quase todos os jornais, destacou.

A Bíblia também descreveu o lado mais obscuro da humanidade, destacou Utters-Adam, para quem os autores da petição não entenderam o livro sagrado.

From: Anarquista Agnostico Punk anarquista@yahoo.com
Más información - Further information - Plus d'information